Secretaria de Cultura discute planejamento para o carnaval de 2020 em Ceilândia

Secretaria de Cultura discute planejamento para o carnaval de 2020 em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os projetos culturais para a Ceilândia e os preparativos para o carnaval 2020 na região foram tratados nesta terça-feira (03) durante encontro entre o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido e representantes da Administração Regional. Os subsecretários de Patrimônio Cultural Demétrio Carneiro e de Difusão e Diversidade Cultural, Pedro Paulo de Oliveira e o gerente de cultura da RA, Márcio Nunes também participaram do encontro.

O chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Cleiton Monteiro conduziu uma visita à Praça da Administração, que poderá receber atividades do próximo carnaval.

O secretário Adão Cândido aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da Biblioteca de Cordel, na Casa do Cantador na próxima semana e falou sobre a reforma do Complexo Cultural de Ceilândia, reivindicação antiga da comunidade cultural. Ele contou que o projeto está em fase avançada na Novacap e solicitou o apoio da Administração Regional para a condução dos trabalhos. “Esta obra é de total interesse para toda a população daqui e se conseguirmos realizá-la será de uma importância transcendental para o fortalecimento da cultura da região”, explica.

Outro ponto destacado na audiência foi o planejamento prévio do carnaval e o retorno dos desfiles das escolas de samba em 2020. Com um crescimento expressivo de público no Distrito Federal, Adão solicitou um diálogo periódico com a administração durante a organização do evento, que compõe o calendário oficial das comemorações dos 60 anos de Brasília.

O líder da pasta pediu atenção para a área escolhida, no sentido que possa atender aspectos fundamentais, como localização, acessibilidade e segurança durante o período de folia. “O desfile das escolas de samba no carnaval será uma das grandes atividades do ano, contribuindo não só para a manifestação popular de Ceilândia, mas para a celebração do aniversário de Brasília”, disse.

O representante da administração, Cleiton Monteiro agradeceu a presença do secretário e sua equipe na Administração, ressaltando que Ceilândia é um dos locais do Distrito Federal onde há uma das maiores diversidades de manifestações culturais. “Estamos dispostos a firmar uma próspera parceria, principalmente para auxiliar o desenvolvimento de melhores políticas culturais para a nossa região”, declarou.

O secretário Adão Cândido manifestou o interesse da pasta em contribuir com a execução célere dos projetos culturais na região. “Agradeço a oportunidade em sintonizar as demandas da Secec com a Administração e vamos trabalhar juntos para o bom andamento dos pleitos do setor cultural local”, finalizou.

*Com informações da SECEC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: