Sisu: seleção vai começar em 6 de abril, segundo cronograma

Foto: Divulgação.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para participar, candidato precisa ter feito o Enem 2020

Agência Educa Mais Brasil

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do 1º semestre de 2021, ocorrerão de 6 a 9 de abril, conforme divulgou o Ministério da Educação (MEC) nessa quinta-feira (11).

Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de “treineiro”.

Conforme o MEC, o resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do processo seletivo será publicado no dia 13 de abril. Durante 14 a 19 de abril será o período para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Sisu

O Sisu é um dos programas do governo de acesso à graduação. Instituições públicas de educação superior federais, estaduais e municipais oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Bolsa de estudo para faculdade

Quem não tem a nota do Enem 2020 para se inscrever no Sisu ainda pode conseguir ingressar no ensino superior em 2021.1 com bolsa de estudo. Com o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, é possível conseguir estudar com descontos que podem chegar a até 70% dos valores das mensalidades do curso de escolha. Não é preciso ter feito o Enem e nem comprovar renda familiar. Saiba como participar:

LEIA TAMBÉM -   Videoaulas com conteúdo do ensino médio estão sendo oferecidas pela USP

• Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br

• Escolha a modalidade “Faculdades”

• Filtre a cidade e a instituição que deseja estudar

• Confira as instituições parceiras do programa na região

• Clique em “Escolha esta Bolsa”

• Faça a inscrição gratuita

• Pague o valor referente à pré-matrícula

• Finalize a matrícula na instituição de ensino

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: