Uber lança nova opção de viagens no Distrito Federal

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Viagens de Uber Promo terão preços reduzidos e estarão disponíveis no aplicativo em horários de menor movimento

A Uber lançou no Distrito Federal uma nova categoria de viagens com preço mais baixo para ser usada em horários alternativos. O Uber Promo chega como mais um serviço para ajudar a movimentar Brasília em momentos de baixa demanda, mantendo o mesmo conforto das viagens de sempre, e sem abrir mão das recomendações das autoridades de saúde no combate ao coronavírus.

A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o Uber Promo não será necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, em horários alternativos, e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

No app da Uber, também já é possível solucionar outras questões diárias relacionadas à mobilidade e delivery, como a remessa de documentos e pacotes pelo Uber Flash , a compra de refeições e itens de conveniência, pelo Uber Eats, e compras de supermercado via Cornershop .

Iniciativas durante a pandemia

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate à disseminação do vírus. Recentemente, a empresa anunciou a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem – inclusive o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários durante as viagens – e o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no país.

LEIA TAMBÉM -   Dia da Escola: educadores alertam para importância de manter vínculos dos estudantes na pandemia

A Uber mantém também um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores parceiros em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma assistência financeira aos parceiros diagnosticados com Covid-19 ou que tiverem isolamento recomendado por autoridade de saúde. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com materiais como máscaras e álcool em gel.

Após parceria firmada entre a Uber e a Vale Saúde, os motoristas parceiros também passaram a contar com condições especiais para contratar o pacote Vale Saúde Sempre , que oferece descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: