Último dia para fazer a matrícula na rede pública de ensino

Prazo de inscrições para matrículas está perto do fim

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Esta sexta-feira (7) é o último dia para estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal efetivarem as matrículas na escola em que foram contemplados com uma vaga. Quem não fizer a matrícula perde a vaga.  As aulas começam na segunda-feira (10).

Essa etapa é voltada apenas a quem, por algum motivo, deixou de se inscrever no tempo correto. Por isso, a Secretaria de Educação (SEE) abre nova oportunidade de inscrição. Estudantes já matriculados na rede pública não participam desse procedimento. Para esses alunos, a mensagem que aparece é “Não contemplado”.

Caso eles tenham interesse em mudar de escola, devem solicitar, na unidade em que estão matriculados, a transferência – que somente será efetivada se houver vaga disponível na escola de interesse.

Vagas garantidas

Cerca de 500 estudantes, ao consultarem o resultado, encontraram a mensagem “Procure a regional de ensino”. Esses estudantes devem se dirigir à a Coordenação Regional de Ensino (CRE) que atende a região para a qual desejam a vaga a fim de verificar em que escola vão estudar. Todos terão vagas garantidas e não haverá prejuízo pedagógico.

Além das cópias, é preciso levar a documentação original. Os documentos exigidos são Certidão de Nascimento, CPF do estudante, duas fotos 3 X 4, comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, Carteira de Vacinação e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar. Para matrícula de estudante menor de idade, a pessoa responsável deverá apresentar Registro Geral (RG) e CPF.

Em caso de dúvidas, consulte a Estratégia de Matrícula 2020, disponível na página da SEE.

Com informações da SEE

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Qualificação a distância: MTur libera 21 cursos gratuitos na área de Turismo

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: