UnB: inscrições abertas para Vestibular 2020/1 via Enem 2019

UnB: inscrições abertas para Vestibular 2020/1 via Enem 2019

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Prazo termina às 18h do dia 6 de dezembro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Podem participar da seletiva os candidatos que tiverem alcançado nota maior ou igual a 350 pontos em cada uma das disciplinas e maior ou igual 400 pontos na redação.

O candidato que se inscrever para cursos que pedem a Certificação de Habilidade Específica devem ter a certificação para o curso desejado dentro do prazo de validade.

Vagas

A oferta da UnB é de 2.112 vagas para o primeiro semestre de 2020. As oportunidades são para os campus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

A seleção será realizada por meio de três sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros. A divisão das vagas pode ser consultada no Anexo I do edital.

Resultado

A UnB deve divulgar o resultado do processo seletivo após as notas do Enem 2019 serem divulgadas. A previsão é que as notas do Enem saiam em janeiro de 2020.

Fim do SiSU

Em julho a UnB anunciou que deixaria de usar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir de 2020. De acordo com a universidade, a incompatibilidade do calendário com as datas definidas pelo Ministério da Educação (MEC) foi um dos motivos para a saída, assim como a falta de preenchimento das vagas destinadas ao programa.

Com a mudança, a quantidade de vagas que seriam ofertadas pelo SiSU passam a ser oferecidas pelo Vestibular via Enem na mesma porcentagem.

Além do Vestibular via Enem, as graduações da UnB terão ingresso pelo Vestibular Tradicional e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). 

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: