Campanha “Amor sem violência – quem namora, cuida” promove ações sobre relações saudáveis entre os jovens

Campanha “Amor sem violência – quem namora, cuida” promove ações sobre relações saudáveis entre os jovens

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Relacionamentos abusivos fazem parte da realidade de muitos jovens, que já sofreram ou praticaram algum tipo de violência física ou emocional em um relacionamento. O número de agressões – das mais variadas – às mulheres do DF, juntamente com o observado no dia a dia das escolas públicas é uma das motivações para a realização da campanha “Amor sem violência”, que prevê iniciativas voltadas para os 80 mil alunos do ensino médio, em unidades de ensino da Rede Distrital de Educação.

A ação, que será lançada nesta quarta-feira (12), valendo-se da data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, é uma parceria entre as secretarias de Educação, da Mulher, da Juventude e o Instituto Avon.

Veja aviso de pauta: Lançamento da campanha “Amor sem Violência – quem namora, cuida”

A campanha pretende envolver toda a comunidade escolar e busca, principalmente, sensibilizar e mobilizar os jovens a discutirem sobre relacionamentos abusivos; diminuir a aceitação de atitudes de legitimação dos diversos tipos de violência e; identificar estereótipos de gênero, mitos e comportamentos de risco presentes nas mídias, alertando para sua influência na construção de concepções envolvendo as relações afetivas.

A metodologia é baseada em momentos de reflexão, conscientização e sensibilização para que os jovens possam expor suas experiências e suas opiniões, além de apresentarem propostas para mudanças comportamentais. As atividades envolvem uma série de propostas, como rodas de conversa, palestras educativas, dinâmicas de grupo, veiculação de vídeos de conscientização e sensibilização; questionários de pesquisa sobre o tema e concurso de redação.

* Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: