Projeto obriga realização de audiência pública antes da construção de ciclovias

Projeto obriga realização de audiência pública antes da construção de ciclovias
Imagem reprodução

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Quem é ciclista sabe das dificuldades encontradas nas ciclovias construídas Brasil afora. Seja por falhas no traçado, na pavimentação ou na sinalização, muitas vezes os projetos são mal planejados ou mal executados, o que coloca em risco a vida de milhares de ciclistas, pedestres e motoristas. Para reduzir essas falhas e aumentar a segurança dos usuários, um Projeto de Lei pretende obrigar a realização de audiências públicas antes da construção das vias.

Trata-se do PL 3598/2019, de autoria da senadora Leila Barros (PSB-DF), que obriga que a construção de ciclovias, ciclorotas, ciclofaixas e bicicletários deva ser precedida de audiência pública onde sejam mostrados traçado, localização e características técnicas do projeto.

“Este projeto tem por base o diálogo com vários grupos que representam o ciclismo nas maiores capitais do País. Queremos promover o desenvolvimento do ciclismo como forma de transporte individual, a integração de todos os modais de transporte urbano e preservar a segurança dos cidadãos”, explica a senadora do Distrito Federal.

Além das audiências públicas, o PL também prevê a obrigatoriedade de se realizar um planejamento de mobilidade urbana que integre os modais automotor, ferroviário, metroviário e cicloviário. “Vamos melhorar o planejamento urbano e, ao mesmo tempo, promover maior participação da sociedade na implantação de ciclovias, ciclofaixas e bicicletários do País”, esclarece Leila.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: