Torre de TV recebe sexta edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers

Torre de TV recebe sexta edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers
De 12 a 14 de julho, o evento traz ao público brasiliense mais de 100 rótulos de cervejas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos principais eventos dedicados a cervejas artesanais na capital do país está de volta. O Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH) acontece entre os dias 12 e 14 de julho, em um dos pontos mais visitados do DF: a Torre de TV. Em sua sexta e maior edição, e, desta vez, com o toque especial, a data do evento coincide com a celebração do Dia Mundial do Rock (13). Mais de 30 cervejarias e uma área gastronômica receberão o público nos três dias no cartão postal.

Durante três dias os brasilienses terão a oportunidade de desfrutar de uma programação repleta de atividades voltadas tanto para os amantes das cervejas artesanais, quanto para os iniciantes e os que se aventuram em novas experiências.

Vila Cervejeira

O evento contará com um espaço exclusivo que vai reunir dezenas de cervejarias nacionais, entre elas Bodebrown, Embuarama, Cruls e Colorado, além de mais de 100 rótulos das melhores cervejas nacionais e internacionais.

Aos que não se contentam apenas com cerveja, a BBFH também contará com um espaço da Wine Moving, que vai trazer uma carta especial de vinhos e espumantes, além da kombi Posto 6 com drinks especiais.

Área gastronômica

Três grandes chefs da cidade ocupam a área gastronômica do BBFH. Tonico Lichtsztejn (Cowtainer), Gil (Parrilla Burger) e Luiz Trigo (Le Birosque) oferecem um cardápio variado de opções gastronômicas como o churrasco fogo de chão. O espaço também contará com quiosques de cafeteria, doceria, paleteria, queijos, pastelaria, drinks, vinhos e espumantes.

Música

A programação de três dias dedicados inteiramente para o rock contará com a apresentação de 16 bandas e três DJ’s celebrando o estilo musical mais rebelde do planeta, numa grande festa com shows covers de bandas lendárias: Led Zeppelin, Pink Floyd, Pearl Jam, Nirvana, U2, Guns n’Roses, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, Dire Straits, Foo Fighters, Jimi Hendrix, The Cure, Ramones, Coldplay, Supertramp e The Smiths.

Workshops

Durante os três dias de muita cerveja, música e gastronomia, o BBFH também abre espaço para workshops gratuitos com temas relacionados ao universo cervejeiro. Os instrutores serão alguns dos principais especialistas de Brasília: Marcelo Fenoll, Tiago França (Tião) e Bárbara Soares, além do publicitário e beer sommelier gaúcho Bento Ferreira (RS).

Corrida da cerveja

Uma corrida divertida e diferente, dedicada aos atletas apaixonados por esportes, música e uma boa cerveja. Sem caráter competitivo, a corrida acontece na manhã de domingo, 14, num circuito na área central da cidade ao redor da Torre de TV e sua fonte. Ao final da corrida, show com a banda Radiola de Cordas no Almoço Musical do Domingo.

A participação dá direito a medalha, camiseta e copo oficial e growler com cerveja e acesso livre ao Festival durante todo o domingo.

Espaço Homebrewer

O espaço Homebrewer será uma área exclusiva dedicada ao cervejeiro caseiro, com insumos e equipamentos para fabricação de cerveja, onde o público também poderá acompanhar a brassagem/preparo de uma cerveja caseira ao vivo.

Concurso de cervejas – Brasília Beer Cup

Outra grande uma novidade do Brasília Brew Fest & Homebrewers será o lançamento da 1° edição do Concurso Nacional de Cervejas Brasília Beer Cup, que julgará e premiará as amostras em setembro 2019, data da próxima edição do Festival. O edital será lançado em breve, com inscrições disponíveis no site: www.brasiliabrewfest.com.br.

Outras atividades

O evento é pet friendly, terá espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, pipoca, balões e guloseimas para as crianças, além de bicicletário para fraldário, bungee jump e parede de escalada.

Sobre o BBFH

O Brasília Brew Fest & Homebrewers é um festival realizado com a reunião de cervejarias, instituições, comerciantes, e técnicos do segmento, especialistas, cervejeiros caseiros e personagens da cena local, em espírito coletivo e de paixão pela causa cervejeira artesanal. O BBFH tem como missão apresentar aos brasilienses as cervejas de sua própria cidade e fomentar, capacitar e profissionalizar esse mercado, tornando Brasília uma referência nacional no segmento.

O evento possui ainda algumas parcerias de responsabilidade social desde sua 1° edição, como o Mesa Brasil SESC, por meio do qual já arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos doados às instituições e pessoas carentes cadastradas no programa. Também são parceiros o programa Abrace o Parque, pelo qual reformou churrasqueiras e espaços do Parque da Cidade, e o Detran-DF, quando realizou campanhas de conscientização e educação no trânsito, e a Associação Recicle a Vida, para transporte e reciclagem de lixo.

Serviço

6ª edição Brasília Brew Fest & Homebrewers

De 12 a 14 de julho (sexta, sábado e domingo)

Horários: sexta-feira, a partir das 17h; sábado e domingo, a partir das 12h

Acesso livre até às 14h no sábado e domingo

Ingressos: Ingresso antecipado por R$ 20 (meia-entrada)*

*Valor referente ao lote promocional

Não recomendado para menores de 18 anos.

Meia-entrada solidária

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.

Pontos de venda

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.brasiliabrewfest.com.br, ou pelas lojas físicas:

Cervejaria Hop Capital (SIA), Metanoia Tap House ( 207 Sul), Candango Brau (CA 2 – Lago Norte), Mercearia Colaborativa (412 Norte), Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul), Casa Olec (SIG Q. 03), Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II), Armazém do Cervejeiro (312 Norte), NoMocó da 7 (307 Norte), Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: