Prazo para pagamento do boleto do Enem encerra nesta quinta-feira (23)

Prazo para pagamento do boleto do Enem encerra nesta quinta-feira (23)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Fique atento porque o prazo para realizar o pagamento do boleto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e garantir a participação encerra nesta quinta-feira (23). De todos os participantes inscritos que não conseguiram a isenção e necessitam pagar a GRU, apenas 24,1% realizaram o pagamento. O pagamento pode ser realizado nas redes bancárias, casas lotéricas ou agência dos Correios.

De acordo com o Inep, até o dia de encerramento das inscrições, 6,3 milhões de candidatos haviam feito a inscrição no exame. O número de participantes confirmados será disponibilizado em 28 de maio. Quem foi contemplado com a isenção já está com a participação confirmada automaticamente. Os participantes que desejam atendimento pelo nome social, devem realizar a solicitação até o dia 24 de maio.

Provas do Enem 2019

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro de 2019. Os participantes podem usar a nota para pleitear vagas em cursos de graduação através dos programas de governo como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Universidades portuguesas também aceitam a nota do Enem como forma de ingresso nas suas unidades.

SiSU 2019.2

O calendário do SiSU 2019, válido para o segundo semestre, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições já começam em 04 de junho e seguem até o dia 07 do respectivo mês. O resultado será disponibilizado três dias depois, em 10 de junho.

Inscrições: 04 a 7 de junho

Resultado: 10 de junho

Matrículas: 12 a 17 de junho

Agência Educa Mais Brasil 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: