Senac promoverá encontro gratuito para apresentar curso Técnico em Produção de Moda

Senac promoverá encontro gratuito para apresentar curso Técnico em Produção de Moda
Imagem reprodução

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Senac promoverá na noite desta quinta-feira (11), das 19h às 22h, um encontro para apresentar o curso Técnico em Produção de Moda, primeiro do Distrito Federal. A instituição mostrará o conteúdo com a participação dos instrutores que ministrarão essa primeira turma. A ideia é que os interessados possam bater um papo sobre a profissão com quem já atua no mercado. O encontro é gratuito e ocorrerá no auditório da unidade Jessé Freire, localizada na quadra 6, Setor Comercial Sul. As vagas são limitadas e serão preenchidas por meio do formulário online (clique aqui). 

O curso Técnico em Produção de Moda do Senac surgiu da necessidade da instituição em suprir a falta de mão de obra especializada na cidade. A primeira turma será oferecida na unidade Jessé Freire e está prevista para iniciar no dia 26 de agosto, no período noturno, da 19h às 22h30. A capacitação traz conhecimentos técnicos específicos, capazes de atender às empresas e aos consumidores cada vez mais exigentes, contribuindo para geração de emprego e renda nos setores de comércio, serviços e turismo, formando um profissional capacitado para atuar em todas essas áreas com um perfil dinâmico, criativo e organizacional.

A unidade possui um espaço exclusivo para receber os alunos. O Espaço Moda Senac está no terceiro andar e contempla as três esferas de atuação da cadeia produtiva do segmento: criação, produção e gestão em negócios de moda. O local dispõe de um ateliê de costura, laboratório de moda e duas salas convencionais. São 285 metros quadrados que abrigam diversos cursos, entre eles o de Costureiro; Consultoria de Estilo – Personal Stylist; Vitrinista; Estamparia; Desenho Digital de Moda; Modelista; Técnicas de Upcycling e agora o de Técnico de Produção em Moda.

Com carga de 800 horas, o novo curso tem duração aproximada de um ano e dois meses. Para cursar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e estar, pelo menos, no 2º ano do ensino médio. As matrículas já estão abertas e devem ser feitas na Central de Atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante dos requisitos do curso escolhido, e as cópias de cada um deles. O investimento é de R$ 6 mil, com parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito Visa ou Master e no boleto bancário, e em até 6 vezes no cartão Elo.

Mais informações: 3313-8877.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: