Quem somos


O Diário de Ceilândia é um jornal baseado na comunicação comunitária que surgiu da necessidade de democratizar a informação, importante alternativa para promover e ampliar o debate sobre as relações entre comunicação, educação e comunidade. 

O objetivo do jornalismo comunitário é servir às comunidades, identificando e transmitindo seus interesses. Para isso, as ferramentas de comunicação devem ser adaptadas de modo que sejam assertivas para a realidade do público em questão.

Pensar em comunicação comunitária é, também, valorizar as culturas e tradições locais e o contexto em que as comunidades estão inseridas. 

Tendo em vista a manipulação de informação pelas grandes empresas de comunicação que dominam o mundo, a comunicação comunitária veio para dar voz às pessoas que por causa dessa manipulação não conseguem se expressar e expor seus problemas. 

Com a falta de um jornal voltado exclusivamente para os moradores da região administrativa de Ceilândia, em outubro de 2010 foi fundado o Diário de Ceilândia, um site de notícias que mesmo sendo pequeno, procura cumprir o compromisso de levar aos leitores, informação de qualidade, produzida com independência e editada com profissionalismo, nas mais variadas plataformas em defesa dos interesses do morador. 

O Diário de Ceilândia retrata o cotidiano da cidade através do olhar de quem mais conhece o lugar: os moradores.

Quem somos Quem somos Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, novembro 21, 2018 Rating: 5

Um comentário

  1. Acho excelente essa proposta, pois por causa de tantas inverdades e preconceitos nossos jovens estão tão revoltados que me amedronta o resultado

    ResponderExcluir

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados