Após 30 anos, Batalhão da PM em Ceilândia ganhará sede definitiva

Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Pleito antigo da comunidade e da própria Polícia Militar, a sede da definitiva do 8º Batalhão em Ceilândia finalmente sairá: o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto deu nesta quinta-feira (9) o passo inicial para a construção do imóvel, com a assinatura de documento que autoriza a doação de área da QNN 06 para a instituição. 

O 8º Batalhão atende as áreas de Ceilândia Sul, Guariroba, P. Sul e o centro de Ceilândia centro. E, de acordo com o governador, a previsão é que a licitação aconteça no segundo semestre de 2020. “Pedimos desculpas em nome do Estado pela demora de cerca de 30 anos que a população de Ceilândia e a PM tiveram que esperar por este espaço. Um batalhão tão efetivo e que atende uma região tão importante do DF”, destacou Paco Britto. A doação do terreno já havia sido negada por governos anteriores.

Segundo o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF), Wellington Luiz, o 8º Batalhão, embora com importante atuação em uma das áreas mais carentes do Distrito Federal, vinha funcionando de forma precária. 

Para o comandante-geral em exercício da Polícia Militar do DF, coronel Sérgio Luiz, o ato do GDF significa a valorização da categoria. “Estamos muito satisfeitos com esta decisão que tira o 8º Batalhão do improviso e dignifica o nosso trabalho”, enfatizou. 

Atualmente, o atendimento à comunidade é feito no antigo postinho de atendimento que funciona no P Sul.

Com informações da Agência Brasília

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Vozes da Favela: CUFA-DF e Defensoria Pública do DF lançam programa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: