Bandidos tentam roubar igreja em Ceilândia

Bandidos tentam roubar igreja em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A capela da Igreja São Francisco de Assis, em Ceilândia Sul, foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (24/09/2019). Os assaltantes chegaram a desparafusar a porta da Capela Nossa Senhora de Fátima, por volta das 4h, mas fugiram depois de o alarme de segurança ser acionado. As informações são do Metrópoles.

Segundo reportagem do Metrópoles, este é o terceiro ataque a templos religiosos no DF desde sábado (21/09/2019), quando o líder religioso Kazimerz Wojno, mais conhecido como padre Casemiro, 71 anos, foi brutalmente assassinado na 702 Norte.

Os assassinos levaram objetos da igreja, que já havia sido alvo de bandidos neste ano. Em abril, o sacrário – onde ficam as hóstias consagradas – foi roubado. A peça tem valor estimado em R$ 20 mil.

Para o padre Marcelo Lima, da Paróquia São Francisco de Assis, a divulgação do caso estimulou a ação de bandidos. “Os sacrários não valem R$ 20 mil. Não são de ouro, são pintados. Aquele foi uma doação. Não é a realidade das igrejas”, afirmou. Matéria completa do Metrópoles aqui.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: