Bope faz operação no Sol Nascente, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com base em estudos de microrregiões elaborados pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), iniciou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação no Sol Nascente, em Ceilândia. As ações irão ocorrer até domingo (7), com o intuito de reprimir o tráfico de drogas e crimes contra a vida e o patrimônio.

Doze equipes da unidade especializada realizarão rondas diárias nos pontos críticos da região. De acordo com o major Edson Gondim, comandante do Bope, a operação também terá como foco a apreensão de armas de fogo. “Retirar armas ilegais de circulação é uma das formas de prevenir homicídios e de impedir que um roubo a transeunte vire um latrocínio, por exemplo”, ressalta.

Outro objetivo da operação é o combate a crimes contra o patrimônio, como os roubos a comércio, de veículo e pedestre. Os militares farão abordagens em veículos e revistas pessoais, com o reforço de cães farejadores do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), de policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e de equipes do 10º batalhão, responsável pelo policiamento no Sol Nascente.

Estudo microrregiões

Para entender com cada vez mais precisão a dinâmica de cada crime e de acordo com as características de cada região, a SSP/DF elabora estudo que, partindo da análise de subdivisões do território, busca orientar o trabalho da segurança pública na solução de problemas específicos. Além das manchas criminais, são consideradas questões como aspectos ambientais, socioeconômicos, além de desordens sociais.

Por meio dos levantamentos é possível planejar a execução de programas sociais, projetos ou operações de segurança pública integradas, isoladas ou em conjunto com outros órgãos de governo.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: