Cúpula da segurança pública do DF e Goiás se reúnem para firmar parcerias

Cúpula da segurança pública do DF e Goiás se reúnem para firmar parcerias

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os secretários de Segurança do Distrito Federal, delegado Anderson Torres, e de Goiás, Rodney Miranda, se reuniram para firmar parcerias para o combate à criminalidade no Entorno. O encontro ocorreu em Águas Lindas de Goiás, no último dia 22 de agosto, após encontro dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, onde trataram sobre segurança, saúde e mobilidade urbana.

Os comandantes das polícias militares do DF, coronel Julian Pontes, e de Goiás, coronel Renato Brum, assim como dos bombeiros do DF, coronel Emílson Santos, e de Goiás, coronel Mateus, também participaram da reunião com os chefes das pastas de segurança. 

Neste primeiro contato foram estabelecidas as ações prioritárias para atuação conjunta dos dois estados, que serão nas áreas de inteligência e ações operacionais. A próxima reunião está marcada para o dia 2 de setembro, no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

O objetivo é elaborar convênio para integração das forças de segurança e articular as forças policiais das duas unidades da Federação para a troca de informações e ações conjuntas. “Nossa ideia é começarmos a trabalhar juntos em várias ações e viabilizar um Centro de Comando e Controle Integrado na região com policiais dos dois Estados Unidos”, explicou o secretário Anderson Torres.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: