Grupo especialista em furto de veículos é desarticulado pela Polícia Civil do DF

Grupo especialista em furto de veículos é desarticulado pela PCDF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo/Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRFV/CORPATRI), prendeu, na noite desta quinta (13), uma associação responsável por grande número de furtos de veículos ocorridos na área de Brasília, neste ano.

A prisão do trio ocorreu após terem furtado um veículo Jipe Troller, no estacionamento da Rodoviária Interestadual de Brasília, e um GM Kadett, no estacionamento do BRT de Santa Maria. O grupo criminoso vinha sendo investigado pela CORPATRI desde fevereiro deste ano, dentro da Operação Saída Sul.

Até o momento, os policiais civis identificaram cerca de trinta furtos de automóveis praticados pelos criminosos – número que pode ser maior haja vista outras ocorrências encontrarem-se ainda em apuração.

De acordo com as investigações, os autores, moradores do entorno sul do Distrito Federal, se deslocavam até Brasília, onde cometiam os furtos e deixavam os veículos “esfriando” por até 24 horas. Passado esse período, retornavam para buscar o produto do crime. As investigações também mostraram que parte dos carros furtados pelo grupo criminoso eram levados para o Setor H Norte, Luziânia/GO e Cristalina/GO, onde, de regra, eram desmontados.

Foram presos na data de ontem EPF, líder do grupo, LMD e VF da S. Outros integrantes vinculados aos presos, também autores de furto e receptação de veículos, já foram identificados e continuam sendo investigados pela Divisão.

Divisão de Comunicação PCDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: