Intensificação de policiamento reduz crimes em Ceilândia

Senado aprova PEC que permite acúmulo de cargos por militares estaduais
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Militar reduziu em 7,7% os crimes contra o patrimônio e violentos letais, em Ceilândia, no ano passado em comparação com 2018. As maiores quedas foram nos roubos em comércio (30%), de veículo (14,7%) e homicídios (13,6%). 

Segundo o comandante do 2º Comando de Policiamento Regional Oeste, coronel Alvino, a estratégia de manter policiais em pontos estratégicos da cidade contribuiu para a redução da criminalidade. “Executamos várias operações na cidade e mantemos viaturas no comércio para reforçar a presença policial e dá sensação de segurança aos moradores”, explica.

O coronel acrescenta que, desde o ano passado, mantém equipes específicas para patrulhar as paradas de ônibus, principalmente no começo da manhã e evitar os roubos a pedestres. “Entre 4h e 7h, essas viaturas ficam voltadas exclusivamente para atender os passageiros de ônibus”, frisa.

Na semana passada, entrou em funcionamento, em Ceilândia, a Central de Monitoramento Remoto. São 84 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade. A central funciona 24 horas por dia.

*Com informações da PMDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: