Mais 719 PMs estarão nas ruas do Distrito Federal

Mais 719 PMs estarão nas ruas do Distrito Federal

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Distrito Federal vai ganhar o reforço no policiamento ostensivo nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Julian Pontes, que na manhã desta quinta-feira (2) entregou ao governador em exercício, Paco Britto, o convite de formatura dos 719 concluintes do VI Curso de Formação de Praças. 

Segundo o convite oficial, o evento acontecerá no estádio Mané Garrincha, em 9 de janeiro, a partir das 20h. A comemoração deve contar com a presença do chefe do Executivo em exercício, secretários de Estado e parlamentares – além de cerca de 8,6 mil familiares. 

A Polícia Militar informa que todos os 719 praças serão distribuídos aos batalhões de todas as regiões administrativas para reforçar o policiamento nas ruas. O critério de distribuição terá como base dois fatores: déficit de pessoal nos quartéis regionais e o índice de criminalidade. Com o ingresso da turma, a corporação passa a contar com um efetivo de mais de 11 mil homens.

Mais oficiais à vista
Há 15 dias, em evento realizado no Salão Branco do Palácio do Buriti, o Governo do Distrito Federal realizou ato convocatório com a presença de 85 aprovados no último concurso para oficiais da PMDF. A turma deverá iniciar o curso de formação em fevereiro. 

Para o governador em exercício, Paco Britto, a convocação dos policiais visa a recomposição do quadro de pessoal da corporação, que herdou das gestões anteriores um déficit de mais de oito mil homens.

“Estamos fazendo muitos investimentos na área de logística e renovação da corporação. Nesse curto período, já foram adquiridas 220 viaturas, mais de 300 motos, seis ambulâncias e quatro guinchos”, relembrou.

Agência Brasília

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   PMDF prende dois homens que realizavam roubo a coletivo na Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: