PMDF apreende arma de fogo dentro de escola em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um rapaz de 18 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (23), dentro de uma sala de aula do Centro de Ensino Médio 03, em Ceilândia Sul, portando um revólver calibre 38. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz levou uma arma para escola por conta de um “esbarrão” em um desafeto.

O diretor da escola, localizada na EQNM 11/13, chamou a Polícia Militar e durante a vistoria nas salas de aula, os policiais encontraram o revólver, com três munições embaixo da mesa do estudante.

O jovem foi preso, levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), e autuado por porte ilegal de arma de fogo. A fiança do rapaz foi fixada em R$ 800 e a mãe dele foi avisada.

Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do DF esclarece que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. No que tange aos aspectos educacionais, caberá ao Conselho Escolar da unidade avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis, o que pode incluir o pedido de transferência do estudante.

Vale ressaltar que o caso teve o devido tratamento graças a parceria da SEEDF com o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com objetivo de promover a segurança nas proximidades das unidades de ensino.

A Secretaria de Educação também está desenvolvendo o projeto Educação para Paz, macropolítica que chega acompanhada por um pacote de medidas de prevenção à violência.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: