Polícia apreende cinco toneladas de bolsas piratas na Feira dos Importados

Polícia apreende cinco toneladas de bolsas piratas na Feira dos Importados

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Policia Civil do DF, apreendeu cerca de cinco toneladas de produtos contrabandeados; bolsas e acessórios femininos, de marcas importadas e nacionais, durante a Operação Bag, realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (31). As mercadorias foram apreendidas em 14 bancas da Feira dos Importados do SIA. 


Segundo o delegado da Divisão de Proteção ao Consumidor, Marcelo Portela, a operação aconteceu após três meses de investigações oriundas de denúncias de representantes de grandes marcas de luxo conhecidas mundialmente. Os produtos estavam sendo comercializados em larga escala, provocando a intervenção da Polícia Civil do DF no combate ao comércio ilegal de mercadorias contrafeitas.

“Todos os responsáveis serão responsabilizados pelo crime de violação de propriedade de marca. Poderão, ainda, responder por outros crimes, como associação criminosa, ao alimentar o comércio ilegal e fomentar outros crimes, além de sonegação fiscal, contrabando e descaminho”, destaca o delegado.


Portela ressaltou, ainda, que todas as mercadorias apreendidas serão devidamente periciadas e, após comprovada a falsificação, serão destruídas. “A polícia alerta à população que fabricar, distribuir ou comercializar produtos contrafeitos (piratas) é crime. E as pessoas que não respeitarem a legislação, estarão sujeitas às penalidades legais.”

Com informações da PCDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: