Policiais militares do 8º Batalhão, em Ceilândia, prenderam um criminoso de 28 anos, que havia roubado o relógio de um homem em Ceilândia, na madrugada deste sábado (21). Segundo testemunhas, ele usou uma arma de fogo para cometer o crime.
Parentes da vítima correram atrás do criminoso, que pulou as grades de proteção do metrô e fugiu correndo pelos trilhos, na altura da QNN 2. Com o auxílio dos seguranças do Metrô DF, os policiais o alcançaram após persegui-lo por quase um quilômetro.
O sargento Jailson Lima revela que ficou surpreso ao consultar os antecedentes criminais do assaltante. “Ele possui 14 passagens por roubo e furto. O mais surpreendente é que a Justiça havia concedido prisão domiciliar a ele há poucas horas”. O benefício foi concedido às 14h dessa sexta-feira (20).
Na 15ª Delegacia de Polícia, ele confessou o crime. Mas alegou ter usado um simulacro de arma de fogo que foi jogado no mato durante a fuga.
Com informações da PMDF
Veja mais:
Policiamento ciclístico é destaque em Ceilândia
Decreto recolhe armas de policiais indiciados pela Lei Maria da Penha
PM expulsa capitão condenado por estuprar enteada adolescente
Idosa é esfaqueada após reagir a assalto em Ceilândia
Homem é preso com pistola 9mm em Ceilândia
PM liberta motorista de aplicativo feito refém em Ceilândia