Distrital critica falta de critério para militarização de escolas públicas

Distrital critica falta de critério para militarização de escolas públicas
Imagem reprodução CB

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos assuntos abordados pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (6) foi a educação pública. O deputado Fábio Felix (PSol), líder da minoria, disse que vê com preocupação a política de militarização de escolas públicas do GDF. Felix afirmou que o governo está enganando a população ao dar a entender que as escolas militarizadas vão se transformar nas escolas militares tradicionais.

O deputado informou que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar elaborou uma cartilha com direitos e deveres em uma escola militarizada. Na opinião do deputado, a militarização promove a precarização da rede pública de ensino. Entre os problemas do modelo, o deputado aponta a utilização de profissionais sem formação e sem experiência, a falta de projeto pedagógico, entre outros. O distrital também reclamou da implantação do modelo sem qualquer discussão com a sociedade.

“A militarização tampa o sol com a peneira, pois o problema de segurança pública não é só nas escolas, mas em todo o DF. O governo precisa atacar o problema de segurança pública em todas as cidades”, avaliou Fábio Felix, acrescentando que escola é espaço de diversidade e pluralidade. Segundo ele, um estudo sobre a militarização em outros estados do Brasil demonstra que as notas de português e matemática não melhoraram. O desempenho geral destas escolas, segundo ele, até melhorou, mas por causa da exclusão dos alunos mais fracos.

Com informações da CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: