Distrital denuncia compra de carros de luxo pelos Bombeiros

Distrital denuncia compra de carros de luxo pelos Bombeiros
Imagem reprodução

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado Roosevelt Vilela (PSB) denunciou a compra, pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBDF), de “66 carros de luxo para atender o alto comando da corporação”. O parlamentar subiu à tribuna da Câmara Legislativa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21) para afirmar que solicitou informações sobre a utilidade e a função desses veículos, “quando se sabe que necessitamos de viaturas de combate a incêndios, ambulâncias e outros equipamentos”.

Oriundo da corporação, o distrital disse que é “um grande absurdo ver o comando geral tomar uma decisão como essa”, argumentando que, apesar do reconhecido serviço prestado, o CBDF carece de materiais, inclusive para proteger os próprios bombeiros. “Nessa época de seca, em meio a incêndios, temos de redobrar a atenção para evitar complicações respiratórias”, alertou.

A deputada Julia Lucy (Novo) também disse que está pedido esclarecimentos à corporação a respeito da operação “Bombeiro avançar”, que coloca veículos do Corpo de Bombeiros em locais distantes dos quartéis, segundo ela, para passar uma “sensação de segurança”. “Queremos entender a lógica que baseia esta medida”, explicou.

Com informações da CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: