O filho caçula do ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) foi alvo de investigação que apura a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas sintéticas consumidas na capital da República. Durante pelo menos 30 dias, Pedro Ivo Gonçalves Rollemberg, 28 anos, teve seus dois celulares pessoais interceptados pela polícia com autorização da Justiça. As informações são do site de notícias Metrópoles.
Segundo o Metrópoles, além de Pedro Ivo, outros 10 suspeitos entraram na mira dos investigadores e passaram a ser sistematicamente monitorados. Das inúmeras conversas registradas, os policiais abriram duas frentes de investigação.
Numa delas, conseguiram prender 28 pessoas ligadas ao tráfico de drogas que abasteciam o mercado de alto poder aquisitivo no Distrito Federal. Na outra frente, ainda sob apuração, detectaram “fortes indícios” de que o então governador Rodrigo Rollemberg teria tomado conhecimento das investigações e vazado informações sigilosas aos alvos para proteger o próprio filho.

Apesar das investigações policiais, Pedro Ivo não chegou a ser denunciado pelo Ministério Público. Matéria completa do Metrópoles aqui.
Veja mais:
PCDF emite novo RG que traz benefícios ao cidadão
MPDFT e Polícia Civil cumprem mandados de busca no Detran
24ª delegacia de polícia prende traficantes em Ceilândia
Policiais civis do DF declararam apoio a Ibaneis no segundo turno
Violência nas duas últimas semanas contradiz discurso de Rollemberg, afirma Sinpol
Delatores citam propina de R$ 200 mil para campanha de Rollemberg, diz jornal