Senadora Leila apoia COAF no ministério da Justiça

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A senadora Leila Barros (PSB-DF) informou que apoiará a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) na estrutura do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). Conhecida como Reforma Administrativa, a MP chegou ao Senado nesta semana após ser aprovada com alterações pela Câmara dos Deputados. O comunicado da parlamentar foi feito nas redes sociais nesta segunda-feira (27).

“Apoio a permanência do COAF na estrutura do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O órgão é estratégico para fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado”, defendeu a senadora. Por 228 a 210 votos, os parlamentares decidiram devolver o Coaf, hoje sob a responsabilidade do ministro Sergio Moro, para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. Se a maioria dos senadores decidir devolver o órgão para o MJSP, o texto da MP terá de voltar a ser apreciado pelos deputados. O prazo de validade da MP 870 é 4 de junho.

Leila também apoiará que auditores da Receita Federal possam continuar compartilhando com autoridades competentes os indícios de crimes e movimentações financeiras. Após acordo entre líderes de centrão, PSL, governo e oposição, a Câmara dos Deputados retirou da MP 870 a restrição que impedia à categoria investigar crimes não relacionados a questões fiscais.

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: