...
 

#24J: quase 500 cidades aderem aos atos ‘Fora Bolsonaro’ deste sábado

Até o momento são 426 locais confirmados - em 15 países

#24J: quase 500 cidades aderem aos atos ‘Fora Bolsonaro’ deste sábado
Crédito: Reprodução web

Neste sábado, 24 de julho, em todo o Brasil - e também no exterior - haverá manifestações contra o Governo Bolsonaro, convocados pelas entidades estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes) UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG ( Associação Nacional de Pós Graduandos), movimentos sociais e partidos políticos.


Até o momento são 426 atos, em 405 cidades e 15 países, ao longo de todo o dia. A expectativa dos organizadores é que essa quarta onda de mobilizações nas ruas seja ainda maior, já que as denúncias de corrupção no governo para a aquisição de vacinas foram intensificadas pela CPI da COVID. No DF, a manifestação se concentrará no Museu da República, a partir das 15h.


Os organizadores reforçam que é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel e que serão adotadas estratégias de distanciamento.


Para Bruna Brelaz, presidente da UNE, recém eleita da entidade, é impossível seguir com Bolsonaro presidindo o país. "Não foi apenas negação sobre a gravidade da COVID-19, ou negacionismo à ciência. Os crimes de Bolsonaro são de corrupção e contra a humanidade, centenas de milhares de vidas seriam poupadas se priorizasse a imunização, se combatesse a fome e a crise social no país".