...
 

Ação social chega a Ceilândia com entrega da Praça dos Direitos

O programa Sejus mais Perto do Cidadão chega à Ceilândia no próximo final de semana, dias 18 e 19 de outubro, com vários serviços e atrações para a comunidade local. A grande novidade desta 8ª edição do programa, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) será a entrega à população da Praça dos Direitos, na QNN 13. O espaço será otimizado com cursos de qualificação profissional e também práticas esportivas, culturais e artísticas para atender a juventude da maior cidade do DF.

As ações do programa Sejus mais Perto do Cidadão serão a primeira atividade oficial na Praça dos Direitos. O atual governo definiu, por meio de decreto publicado em agosto de 2019, as ações que serão realizadas na praça para o desenvolvimento social e promoção da cidadania da população de Ceilândia. As atividades serão coordenadas pela Sejus, com apoio das secretarias de Educação; Saúde; Juventude; Esporte e Lazer; Cultura e Economia Criativa e Administração Regional de Ceilândia.

Para o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, a cada edição do programa aumentam os serviços, os parceiros e a participação popular. “O programa facilita a vida do cidadão que precisa se deslocar da sua cidade para resolver suas demandas como tirar segunda via de documento, registrar reclamações ou, até, cortar o cabelo de graça. É uma iniciativa que mobiliza muita gente e que tem alcançado resultados muito positivos”, avalia.

Emissão de documentos

– O Na Hora estará no local para fazer carteira de identidade: 1ª e 2ª via; Emissão de Carteira de Identidade: 1ª e 2ª via; Carteira de Trabalho: 1ª e 2ª via (em caso de furto levar boletim de ocorrência); CPF; Certidões negativas de débitos da Secretaria de Fazenda, CEB e