...
 

Antigo Castelo de Grayskull, Praça da Juventude é entregue à comunidade de Ceilândia


Situada na QNN 13, em Ceilândia, e com uma área total de 8.111,53 metros quadrados (m²), a Praça da Juventude teve um conjunto de obras entregue neste sábado (22) à comunidade.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a obra deu fim ao local popularmente conhecido como Castelo de Grayskull, que antes era ponto de encontro de usuários de drogas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve da cerimônia de inauguração. “Era uma grande reinvindicação da população de Ceilândia. Aqui era um ponto que comprometia a segurança pública. Agora, temos um espaço para promoção da cultura e do esporte”, disse o chefe do Executivo local.

A praça conta com pistas de caminhada, salto triplo e salto à distância, todas com sistema de iluminação específico.

E mais:

  1. Quadra de vôlei de praia

  2. Área de exercícios e de alongamento

  3. Pista de skate

  4. Campo de futebol society

  5. Quadra poliesportiva coberta

  6. Vestiários

  7. Teatro de arena com palco

  8. Quiosque de alimentação

  9. Arquibancadas

  10. Bebedouros

  11. Grama natural e sintética

Dispõe também de sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração e reuniões.

Dispõe também de sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração e reuniões.

O investimento no local foi de cerca de R$ 2,7 milhões, com recursos da União e execução da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A ideia é que o espaço seja um ponto de encontro de referência para a juventude e uma área de convivência comunitária para o lazer, onde diversas atividades culturais e físicas possam ser feitas pela população.

Para isso, há local para abrigar a Secretaria de Políticas para Criança, Adolescentes e Juventude, que fará ações de cultura e lazer na praça.

Agência Brasília

#CastelodeGrayskull #Ceilândia #PraçadaJuventudedeCeilândia

0 visualização0 comentário