...
 

Cantora de Ceilândia realiza campanha para realizar seu 1º EP

A jovem artista mostra que não está sozinha nessa missão. Conta com as bênçãos de Martinha do Coco


Cantora de Ceilândia realiza campanha para realizar seu 1º EP
Crédito: Divulgação.

“Um sonho gestado por mulheres pretas e que é para todo meu povo”. É assim que Prethaís define a ideia de lançar seu primeiro EP. A cantora do DF iniciou uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para que todos que apoiam e acreditam na arte dela, possam contribuir com a realização desse sonho. As contribuições podem ser feitas em vaquinha, disponível no link: https://abacashi.com/p/apoieprethais


A música foi uma das principais aliadas para enfrentar o isolamento e amenizar os impactos do estresse emocional durante a pandemia. Com as lives, as pessoas puderam ouvir seus artistas favoritos, o que representou um alívio em meio ao caos, uma forma de manter vínculos e de cuidar da saúde mental.


Enquanto a demanda pela música aumentou durante quarentena, quem estava na cena musical independente teve que se reinventar. E para Prethaís, cantora, compositora e poeta do DF, não foi diferente. Acostumada a se apresentar em eventos nas várias regiões administrativas, ela viu as dificuldades chegarem com o cancelamento dos shows. Com isso, entendeu que essa era uma oportunidade para se adequar à nova realidade e investir no sonho de viver da música.


De lá e de cá


A jovem artista mostra que não está sozinha nessa missão. Conta com as bênçãos de Martinha do Coco. A cantora traz em seu trabalho a cultura popular com as referências indígenas e africanas presentes no coco, no maracatu e na ciranda. Ritmos muito presentes na terra de onde ela vem, Pernambuco. Todas essas influências ganham também um toque de cerrado. Foi no DF que Martinha deu vazão à sua arte.


Assim, como Martinha, Prethaís também é natural de outro estado. Baiana, a cantora veio para o DF em busca de novas oportunidades para a família e também por questões de saúde. Aqui, foi na Ceilândia que encontr