...
 

CAPES oferta bolsas de estudo para doutorado no exterior

As instituições de ensino superior terão até 12 de março de 2021 para selecionar os estudantes

Agência Educa Mais Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, na última semana, o edital referente a oferta de 1.400 bolsas de estudo para pós-graduação no exterior. O Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) é destinado a doutorandos com nota igual ou superior a quatro na Avaliação Quadrienal da CAPES de 2017.

Com o programa, alunos matriculados em cursos de doutorado no Brasil podem fazer parte de seus estudos em uma instituição no exterior. A bolsa dura entre quatro a seis meses e, após a conclusão, os estudantes retornam para o país para defesa da tese.

As instituições de ensino superior terão até 12 de março de 2021 para selecionar os estudantes. Os candidatos aprovados nessa fase irão se inscrever pelo SICAPES entre os dias 15 de março a 01 de abril e deverão apresentar o certificado de proficiência em língua estrangeira. As atividades no exterior serão iniciadas entre julho e setembro de 2021.

Requisitos para participar do programa:

  1. O aluno deve estar regularmente matriculado em programa de doutorado no Brasil vinculado a projetos aprovados no âmbito dos programas de cooperação internacional da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da