...
 

Ceilândia é Campeão Candango da Categoria Juvenil


Ceilândia é Campeão Candango 2019 na Categoria Juvenil

O Ceilândia termina o ano em alto estilo. Jogando na manhã deste sábado no Serra do Lago, em Luziânia, o Gato Preto venceu a UD Guaraense e sagrou-se Campeão do Distrito Federal 2018 na Categoria Juvenil.

O Gato Preto vinha de eliminar o Legião, atual campeão, e buscava retomar a hegemonia da categoria no Distrito Federa, o que lhe permite aspirar a disputa da Taça BH Sub-17, velho sonho de consumo dos responsáveis pelas categorias de base e também do presidente Ari de Almeida.

O Gato Preto começou meio fora de sintonia e permitiu que a Guaraense assumisse o controle da partida nos dez primeiros minutos. Aos poucos, contudo, o Ceilândia do técnico Gleyton Arianni foi se encontrando no jogo e passou a ditar as ações.

O primeiro gol da partida surgiu aos 29. Conquanto estivesse melhor, o Ceilândia não criara grandes oportunidades até que Guilherme sofreu falta na intermediária de ataque. Na cobrança, Jardel foi mais esperto e cabeceou firme para vencer a meta adversária e fazer Ceilândia 1 x 0.

Após o gol o Ceilândia continuou melhor e perdeu ao menos uma grande oportunidade para fazer 2 x 0. Na melhor delas, Ryan, que fez gol em todos os jogos decisivos, mantou sobre a trave.