...
 

Ceilândia recebe ação social de prevenção às drogas

Ceilândia será palco de debate sobre prevenção ao uso de drogas. No próximo sábado (20/7), a ação social “Lugar ao Sol – Chorão Day”, criada pela banda Charlie Brown Jr., em homenagem ao falecido vocalista da banda, Chorão (Alexandre Magno Abrão), reunirá profissionais de diferentes áreas para promover atividades de lazer, esportiva e atendimentos à população direcionados à prevenção ao uso de drogas. O projeto faz parte da turnê “Tamo aí na Atividade”, do próprio grupo que, atualmente, é liderado pelo filho do Chorão, Alexandre Abrahão.

Com a ação, a organização do evento pretende diminuir a distância entre os membros da comunidade. Para isso, foram elaborados atividades conjuntas, como rodas de conversas, palestras e, inclusive, um show da banda Charlie Brown Jr., com a nova formação. As palestras serão focadas na experiência de vida dos palestrantes em relação ao uso de drogas.

O evento contará também com parceria do projeto IESB em Ação – Programa de Responsabilidade Social da Instituição. Professores e alunos da Centro Universitário realizarão agendamentos de atendimentos à comunidade nas áreas de Direito, Nutrição, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Haverá ainda roda de conversa sobre prevenção ao uso de drogas. Além disso, a Instituição estará apresentando informações sobre vestibulares e formas de ingresso no ensino superior.

Projeto Conviver

O projeto de extensão do IESB, nomeado Conviver, que faz parte do IESB em Ação, também participará da ação social “Lugar ao Sol – Chorão Day”. Criado a partir do serviço social realizado pela Instituição, o projeto cresceu e a cadeira de Psicologia demonstrou interesse em poder ajudar nessa questão, disponibilizando alunos treinados e professores para encaminhá-los nas atividades. De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia do IESB, professora doutora em Psicologia, Graziela Ferreira, atualmente, o foco dos alunos que participam do Conviver é o paciente em crise. “Eles ficam à deriva. Como alguns não têm o suporte do sistema de saúde, a gente tem desenvolvido esse projeto para atendimento domiciliar”, explicou. Para ela, a ação de sábado tem como objetivo informar e dar apoio à comunidade.

SERVIÇO

Data: 20 de julho

Horário: 9h às 16h

Local: Centro Olímpico Parque da Vaquejada, situado na QNP 21 – Setor P Norte – Ceilândia/DF

#IESBCeilândia #Prevençãoàsdrogas