...
 

Chico César encerra programação da 7ª Feira Cultural de Ceilândia

Cantor e compositor toca às 20h50, online e ao vivo. A partir das 15h, nove atrações locais revezam o palco virtual com diversos ritmos e linguagens artísticas


Chico César encerra programação da 7ª Feira Cultural de Ceilândia
Foto José de Holanda

No próximo sábado, 31, a 7ª Feira Cultural de Ceilândia realiza seu último dia de programação. Os shows seguem online e ao vivo, via Youtube da Artecei, a partir das 15h. São nove atrações locais apresentando ao público mamulengo, rap, samba, música regional, forró, e poesia. No fim da noite, às 20h50, Chico César sobe ao palco virtual da Feira, fechando e celebrando o dia com a sua potente poética musical.

A carreira artística de Chico César soma mais de 30 anos, percorrendo sonoridades do Brasil e do mundo. São nove álbuns, um DVD e diversas parcerias nacionais e internacionais. A maior parte de suas canções são marcadas por poesias de alto poder de encanto linguístico, transbordando um domínio herdado de suas vivências enquanto cantautor nascido em Catolé do Rocha (PB), um dos berços da poesia nordestina.


No último disco autoral, “O Amor É um Ato Revolucionário” (2019), apresenta um comentário robusto de suas vivências político-sociais, revelando um álbum propício para estes convulsionados tempos. Em 2021, lançou diversos singles, fazendo parcerias com Zeca Baleiro, Maryana Aydar e Nino Karvan. Na Feira Cultural de Ceilândia, Chico César faz show inédito, com um mix de novas canções autorais compostas durante a pandemia junto a músicas consagradas. Atrações locais No sábado anterior, 24, nove atrações locais passaram pelo palco virtual de diversidades da 7ª Feira Cultural de Ceilândia. No próximo dia 31, a programação segue com novas atrações para todes, iniciando às 15h com o teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê e com a música engajada do Som de Classe. Às 16h40, Heitor Valente apresenta rap nacional atravessado de brasilidades, seguido do cadenciado samba de raiz do grupo 7naRoda.