...
 

Com imunização contra Covid-19, gestores planejam volta das aulas presenciais

Pesquisa busca ouvir diretores escolares para ajudar no retorno seguro


Com imunização contra Covid-19, gestores planejam volta das aulas presenciais
Crédito: Divulgação.

O retorno presencial às aulas já é previsto para ocorrer em diversas cidades do Brasil neste mês de julho. São Paulo, Bahia e Brasília, por exemplo, figuram como locais onde as escolas devem ser reabertas de forma escalonada, totalmente presencial ou híbrida. Na pandemia, a readaptação das aulas exigiu maiores esforços dos profissionais da educação.


Até 30 de junho, data mais recente da divulgação oficial do número de vacinados no país, mais de 1 milhão de brasileiros recebeu o imunizante contra a Covid-19, segundo o Governo Federal, o que representa cerca de 14,5% da população, conforme dados do “Our World In Data”. Destes, mais de 74 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina e mais de 26 milhões já estão protegidos com as duas doses. A meta é vacinar 160 milhões de pessoas até o fim de 2021.


Com o avanço da campanha de imunização, o segmento educacional, um dos mais afetados pela pandemia, programa a retomada gradual às salas de aula. Em São Paulo, o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares, deve decidir até o mês de agosto quando será obrigatório o retorno, segundo a CNN Brasil.