...
 

Começar a graduação sem a nota do Enem é possível com a bolsa de estudo


Começar a graduação sem a nota do Enem é possível com a bolsa de estudo

Previsto para ser divulgado em 18 de janeiro de 2019, o resultado doEnem 2018 deixa os participantes desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio ansiosos. Se, por um lado, o desempenho individual abre portas para pelo menos três programas de acesso ao ensino superior – o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) -, por outro, é sempre importante considerar todas as possibilidades e traçar planos alternativos.

Uma das possibilidades é não alcançar a nota do Enem necessária para ser aprovado nos programas citados. Outra é o estudante não ter feito a inscrição no exame e, consequentemente, não ter nota para concorrer às vagas. Em ambos os casos, é possível contratar a bolsa de estudo do Educa Mais Brasil, que fornece até 70% de desconto na mensalidade.

Somente para o primeiro semestre de 2019, são ofertadas mais de 400 mil bolsas para o ensino superior. A contratação pode ocorrer para municípios das regiões Centro-Oeste,Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do país. O período de contratação para 2019.1 já está aberto, com oportunidades variadas em termos de percentual de desconto, modalidade de ensino (presencial ou EAD) e localização das instituições de ensino parceiras.

SiSU 2019