...
 

Comunidade do CED 7 de Ceilândia vota na quinta se fica no programa das escolas militares


A comunidade escolar do CED 7 de Ceilândia vai decidir em votação nesta quinta-feira, 7/2, se deseja ter a gestão da escola compartilhada com a Polícia Militar. A votação será durante o horário de funcionamento da unidade escolar. Vão votar os alunos maiores de 18 anos, todos os pais ou responsáveis com filhos matriculados na escola (um voto por família), professores e servidores.


A escola só continuará no programa das escolas da rede pública que vão funcionar em parceria com a Polícia Militar se a comunidade assim decidir na eleição desta quinta. O secretário de Educação, Rafael Parente, determinou que o projeto só será implantado nas escolas que tiverem o apoio da comunidade escolar.


O assessor especial da Secretaria encarregado pelo projeto, Mauro Oliveira, informa que várias escolas desejam participar e, se houver mudanças, os critérios de escolha serão os mesmos que definiram essas quatro escolas (CEDs 308 do Recanto das Emas, CED 7 de Ceilândia, CED 1 da Estrutural e CED 3 de Sobradinho):

• Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador da qualidade do ensino no Brasil;

• IDH, índice medido anualmente que tem como base indicadores de saúde, educação e renda;

• Mapa da violência local;

• E a estrutura das escolas.