...
 

Confira 5 filmes para quem é apaixonado pelo Jornalismo


Confira 5 filmes para quem é apaixonado pelo Jornalismo

A maioria dos temas que surgem em uma roda de conversa são motivados pelo o que é noticiado nos jornais. Por esse motivo, uma das principais funções dos profissionais que trabalham com o Jornalismo é participar ativamente de todos os processos de produção de uma notícia e, para que esse papel seja desempenhado com qualidade, o jornalista precisa ter domínio do português, capacidade de expressão, senso crítico e bastante bagagem cultural.

Esse conhecimento pode ser adquirido através de leitura, séries e filmes. E pode até parecer estranho, mas nesses momentos de lazer, pode-se aprender muito sobre a profissão. Gabriella Giovanini Lima, de 22 anos, está no 4º semestre da faculdade de Jornalismo e tem o hábito de assistir muitos filmes, mas eles não falam apenas sobre a profissão que escolheu.

“Assistir filme é o meu hobby. Gosto de vários gêneros. Antes da faculdade eu não tinha o costume de assistir muitos filmes que envolviam o jornalismo na trama mas, agora que estou nessa graduação, já tive oportunidade de assistir alguns”. Para conhecer mais sobre a sua área, a estudante também acompanha algumas séries. “Umas das minhas favoritas é House of Cards que retrata bastante aspectos políticos”, contou.

Se, assim como Gabriella, você também pensa em fazer uma faculdade de Jornalismo, confira uma lista de 5 filmes sobre a profissão que podem te ajudar ainda mais na escolha dessa carreira. A relação tem filmes antigos e recentes que mostram os bastidores de várias áreas do Jornalismo.

The PanamaPapers – 2017