...
 

Cras e nos Creas ganha reforço de novas linhas telefônicas

A partir desta sexta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) reforça o teleatendimento. Dezesseis novas linhas telefônicas foram disponibilizadas para a comunidade. O Disque Cras foi implementado emergencialmente com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à comunidade.

Cada linha vai atender uma região. “Colocamos em funcionamento o serviço para as áreas de maior demanda e, gradativamente, vamos adicionar mais regiões e mais atendentes”, destaca a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Valéria Rocha.

Antes de iniciar o teleatendimento, os servidores passaram por uma capacitação promovida pela Diretoria de Atenção Integral á Família e ao Indivíduo. As linhas ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 h. A ligação tem o valor de uma chamada normal para celular.

O teleatendimento foi implantado na semana passada a partir das determinações da Portaria nº 27 de 10 de março de 2020, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Os 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e os 11 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) realizam o trabalho.

Integram os serviços disponíveis pelo Disque Cras: solicitações de cesta emergencial, Auxílio por Morte, informações e para questões urgentes envolvendo violações de direitos. Outros serviços podem compor essa lista posteriormente.

Confira os novos números disponíveis:

REGIÃOTELEFONERecanto das Emas99450-8862Gama99450-9219Santa Maria99450-9744Ceilândia Sul99450-8801Samambaia99451-1915São Sebastião99450-8838Riacho Fundo II99450-9182Planaltina99450-8795Estrutural99450-9725Itapoã99450-7072Paranoá99450-8834Brazlândia99450-8450Sobradinho99450-9666Arapoanga99450-8372Samambaia Expansão99450-9813Ceilândia Norte99450-9264

* Com informações da Sedes

#CRASCeilândia

0 visualização0 comentário