...
 

Crianças e adolescentes de Ceilândia visitam pontos turísticos da capital

O projeto piloto é gratuito e atendeu alunos entre 7 a 17 anos, que participam de programas e projetos sociais na região


Crianças e adolescentes de Ceilândia visitam pontos turísticos da capital
Crédito: Divulgação.

A Administração Regional de Ceilândia contemplou crianças e adolescentes, que participam de programas sociais na cidade, para visitar e conhecer os pontos turísticos da capital pelo projeto “Lazer Conhecendo Brasília”, por meio da Gerência de Esporte e Lazer da R.A, nesta sexta-feira (13).


O público do projeto, entre 7 a 17 anos, teve a oportunidade de conhecer os monumentos de Brasília, como Catedral, Congresso Nacional, Ermida Dom Bosco entre outros espaços. O projeto é gratuito e tem como um dos objetivos proporcionar a construção de novos conhecimentos, acesso à cultura e lazer, além de promover o pertencimento e a história da nossa capital.


A gerente de Esporte e Lazer de Ceilândia Tatiana Celestino conta que foi montado um esquema de segurança para levar experiências transformadoras para as crianças e adolescentes e que foi adotado todos os protocolos no enfrentamento à Covid 19. “Com esse projeto queremos proporcionar às crianças e adolescentes de Ceilândia a oportunidade de conhecer nossos monumentos e um pouco da história de Brasília. Muitos nunca pisaram ou conheceram nossa Catedral!”, explicou Tatiana.


Para o administrador de Ceilândia, Delegado Fernando Fernandes, a iniciativa além de estimular o aprendizado também va