...
 

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições para todo o Brasil

Aulas são on-line orientadas por voluntários


Estudantes no último ano do ensino médio ou que já concluíram podem se candidatar para uma das vagas oferecidas pelo cursinho Nubo, pré-vestibular popular on-line e gratuito, que oferece mil vagas para estudantes de baixa renda de todo o Brasil. Interessados podem se inscrever até o próximo sábado (5) através do formulário eletrônico.


O Nubo reúne em um só projeto outras experiências populares de cursinho gratuito pré-vestibular, agora com aulas a distância. As aulas têm foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos processos seletivos da USP e da Unicamp.


O cursinho não tem vínculo com universidades e os mais de 40 orientadores que participam do projeto são voluntários. As turmas são organizadas em dois perfis, parcial e integral, conforme é explicado no edital. Além das aulas, são promovidos simulados do Enem, Fuvest e Unicamp e avaliações e correções de redações, eventos, oficinas e rodas de conversas entre alunos, professores e coordenadores.


Os participantes da turma integral têm acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; tutoria; eventos e oficinas; prioridade na correção de redações; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação no WhatsApp.


Os participantes que integram a turma parcial ganham acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; eventos e oficinas; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação Telegram.


O projeto foi criado em 2020 por estudantes da Universidade de São Paulo, unindo o cursinho gratuito da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each-USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A parceira inclui alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Brasil Cursinhos e o Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) também fizeram parte da criação do Nubo.


Pré-Enem

Quem não for contemplado com uma das vagas para o cursinho pré-vestibular popular do Nubo pode estudar com desconto para o Enem e outros vestibulares com bolsas de estudo oferecidas pelo Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que tem parceria com milhares de instituições em todo o país.


As inscrições ficam abertas durante todo o ano através do site, sem necessidade de comprovar renda nem nota do Enem.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

5 visualizações0 comentário