...
 

Cursos superiores de curta duração são opção para quem deseja entrar mais rápido no mercado de traba


Cursos dinâmicos, com a mesma qualidade de um bacharelado, focados em áreas mais específicas e na demanda de mercado. Assim são considerados as graduações na modalidade tecnológica. Os cursos tecnólogos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como uma alternativa para quem tem interesse em terminar a faculdade mais rápido. Os cursos podem ser concluídos em até dois anos – em média, os bacharelados são concluídos em quatro anos.


Por conta do diploma de nível superior oferecido por essa modalidade, quem conclui o tecnólogo pode fazer pós-graduação ou até mesmo optar pelo mestrado e doutorado. No entanto, antes de optar por essa modalidade é importante conhecer asdiferenças entre o bacharelado, licenciatura e tecnólogo.


Confira abaixo uma lista dos cursos superiores de curta duração:


Logística: o graduação em Logística tem duração média de dois anos. Ao longo desse período, o estudante tem acesso a conhecimentos diversos que possibilitam a sua formação para gerenciar operações e serviços logísticos em distribuidoras, empresas de encomendas, portos, aeroportos, etc. O profissional está envolvido com elaboração e fiscalização de documentos, emissão de pareceres e supervisão do recebimento, armazenamento e transporte de mercadorias.


Secretariado: o curso de Secretariado é um tecnólogo que capacita profissionais para assessorar executivos, diretores e equipes de trabalho. O profissional é responsável pela otimização dos processos a fim de melhorar o andamento das tarefas. Eventos, protocolos, viagens, reuniões, redação de textos e gerenciamento de informações fazem parte da rotina da profissão.


Gestão da Produção Industrial: o curso forma os alunos para planejar, supervisionar e aplicar processos de produção na área industrial. O tecnólogo em Gestão da Produção Industrial também planeja a logística e movimentação dos produtos, auxilia na seleção das matérias-primas e na gestão e controle da qualidade dos processos.


Gestão Comercial: a graduação tem como objetivo capacitar os estudantes para atuar com vendas, estudos financeiros e tributários e análises comerciais, considerando as demandas e especificidades do mercado.O curso de Gestão Comercial tem sido apontado como uma das formações que se destacam no mercado profissional.


Análise e Desenvolvimento de Sistemas: em um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas o estudante desenvolve habilidades para trabalhar com sistemas computacionais de informação. Com essa formação o profissional poderá desenvolver softwares que atendam as demandas do mercado e das empresas. A graduação possui duração média de dois anos.



Estética e Cosmética: essa graduação é para quem gosta da área de saúde e beleza. Os profissionais tecnólogos em estética e cosmética podem trabalhar clínicas, SPAs, Centros de Estética, entre outros. A graduação em Estética e Cosméticaestá disponível nas modalidades presencial e a distância. O curso pode ser encontrado nas modalidades presencial e a distância.


Design de Moda: o tecnólogo em Design de Moda é uma formação superior que prepara profissionais para criar e desenvolver produtos relacionados a indústria da moda. Além da segurança e comodidade, o designer se preocupa com os aspectos estéticos, culturais e simbólicos dos produtos. Com essa formação é possível atuar em ateliês, confecções, escritórios de design, empreendimentos próprios, etc.


Estudo com bolsa de estudo

Todos os cursos listado acima podem ser cursados presencialmente ou a distância. Além disso, é possível encontrar vagas através dos sistemas públicos de seleção, como o Prouni e o Fies. Quem não conseguir por esse caminho, pode optar pelos programas privados de incentivo estudantil, como o Educa Mais Brasil. Há 15 anos, o Educa disponibiliza bolsas de estudo de até 70% de desconto. Diferente de programas como o Fies ou o Prouni, ao final do curso o aluno não precisa pagar mais nada.



Agência Educa Mais Brasil



#Tecnólogo #BolsadeEstudo #cursosEAD #Cursosuperior #ArtigoPatrocinado #EducaMaisBrasil

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo