...
 

Delegado será o novo administrador de Ceilândia



Deputado distrital eleito com 29.420 votos, o delegado da Polícia Civil Fernando Fernandes (Pros) será o novo administrador de Ceilândia, maior região administrativa do Distrito Federal, com 489.351 habitantes. O parlamentar aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) nessa quarta-feira (2/1). O chefe do Executivo confirmou a informação ao jornal Metrópoles na manhã desta quinta (3).

Com a ida de Fernando Fernandes para a administração, a ex-deputada Telma Rufino (Pros) volta pra Câmara Legislativa como suplente. Ela foi a nomeada para o gabinete da liderança do Pros com salário bruto de R$ 15.148,75.

Telma Rufino chegou a ser diplomada, em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Horas depois, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o registro partidário de Jaqueline Silva (PTB). Com menos votos, Telma perdeu a vaga para a novata.


Delegado da Polícia Civil há 25 anos, Fernando Fernandes foi o segundo deputado distrital mais votado no DF. Tendo como reduto eleitoral o setor Sol Nascente, em Ceilândia, Fernandes fez fama combatendo a criminalidade quando chefiou a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Acabou ganhando a confiança da comunidade e deslanchou na vida política. De acordo com o delegado, o convite para assumir a administração foi uma surpresa. “Como a Câmara está fechada este mês para balanço e eu não estava fazendo nada, pensei: ‘por que não?’ e aceitei o pedido. O convite do governador aconteceu porque houve dificuldade em preencher o quadro na cidade”, explica.

“Irei criar um canal de comunicação com a população, assim como fiz quando fui delegado. Minhas primeiras ações serão com as obras emergenciais, como tapar buracos e realizar a limpeza da cidade”, afirma.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além das obras, Fernando Fernandes manterá uma parceria com as delegacias e os dois Batalhões de Polícia Militar da região.

Com informações do Metrópoles e Correio Braziliense

#AdministraçãoRegionaldeCeilândia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo