...
 

Deputado Distrital Guarda Jânio testa positivo para Covid-19

Segundo sua assessoria de imprensa, o quadro de saúde do parlamentar é estável



O deputado distrital Guarda Jânio (PROS-DF) testou positivo para Covid-19. O parlamentar foi internado em um hospital particular em Ceilândia, na manhã desta quinta-feira (29), após a realização de exames que constataram o comprometimento de 50% da capacidade pulmonar. Segundo sua assessoria de imprensa, o quadro de saúde do parlamentar é estável.


Deputado Distrital

Durante os últimos 20 anos, o policial militar Jânio Farias Marques – cujo nome político é Guarda Jânio – trabalhou para se eleger deputado distrital. Nas eleições de 2018, concorrendo pelo Pros, obteve 10.524 votos e tornou-se o segundo suplente do eleito Delegado Fernando Fernandes (ex-Pros, sem partido). Na manhã do dia 18 de maio, em solenidade no plenário da Câmara Legislativa, Guarda Jânio assumiu, pela primeira vez, o mandato no Legislativo local.


A posse se deu depois do licenciamento do titular da cadeira, que assumiu o comando da Administração Regional de Ceilândia, e do posterior afastamento da primeira suplente, Telma Rufino (Pros), que chefia a Administração de Arniqueira.


Douglas Protázio



162 visualizações0 comentário