...
 

Em protesto contra despejo de quilombolas, hacktivistas invadem site da prefeitura de Barcarena-PA

As famílias quilombolas que residiam no Quilombo Sítio Conceição, nordeste do Pará, foram despejadas nesta quinta-feira (14) pela prefeitura do município

Em protesto contra despejo de quilombolas, hacktivistas invadem site da prefeitura de Barcarena-PA
Crédito: Reprodução

Ativistas da EterSec - célula brasileira do movimento Anonymous -, deflagraram na noite deste domingo (17/10), a "Operação Retomada" e hackearam o site da Prefeitura de Barcarena (PA), em protesto contra o despejo de famílias quilombolas, para instalação de redes de esgoto no município.


A ação escolhida pelos ativistas como protesto é chamada de "defacement" ou, como é conhecido de maneira popular, deface, que é uma técnica que consiste na realização de modificações de conteúdo e estética de uma página da web. Os hacktivistas também deixaram um texto com um manifesto no portal da prefeitura.


As famílias quilombolas que residiam no Quilombo Sítio Conceição, nordeste do Pará, foram despejadas nesta quinta-feira (14) pela prefeitura do município. Segundo a liderança da comunidade, as casas onde as famílias residiam foram destruídas e os moradores estão desabrigados. A prefeitura do município alega que no terreno não havia habitações e que não removeu nenhuma família do local.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo