...
 

Escolas públicas de Ceilândia abrem inscrição para EJA

A Regional de Ensino de Ceilândia está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do segundo semestre de 2019.

Entre as unidades escolares disponíveis estão os centros de Ensino Médio 3, 4 e 9; os centros de Ensino Fundamental 13, 4, 2, 20, 25 e Boa Esperança; os centros Educacionais 6, 7, 14, 11, 16 e o Incra 9; além da Escola Classe 66.

Mais informações pelos telefones 3901-6645 e 3901-6646.

O que é o EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade criada em pelo Governo Federal destinada a quem não teve acesso à educação na escola convencional. Especialmente voltada a adultos, permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores posições no mercado de trabalho.

Anteriormente, o EJA era conhecido como supletivo. Sua criação teve como objetivo principal a democratização do ensino no Brasil. Hoje, o EJA tem duas modalidades, a presencial e à distância. Mas, dentro de cada uma, é dividido em etapas, a partir do momento em que abrange desde o ensino fundamental até o médio.

Com informações do Sinpro-DF

#EJA #escolaspúblicasdeCeilândia

1 visualização0 comentário