...
 

Governo do DF deflagra processo de privatização do Metrô de Brasília


Governo do DF deflagra processo de privatização do Metrô de Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez publicar nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial, edital que deflagra o processo de privatização do Metrô de Brasília. A iniciativa coincide com o período em que o Metrô se encontra no quinto dia greve. As informações são do jornal Diário do Poder.

O edital da Secretaria de Transporte e Mobilidade solicita “manifestação de interesse” de empresas que pretendam apresentar “projetos, levantamentos, investigações e estudos para modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica referentes à concessão para gestão, operação, manutenção e eventual expansão dos serviços de transporte metroviário do Distrito Federal.”

De acordo com o Edital de Chamamento, o projeto deverá considerar a participação da iniciativa privada na realização de todos os projetos para a privatização ou “concessão” para gestão, operação, manutenção e eventual expansão do Metrô-DF, “tendo dentre seus objetivos o aprimoramento da prestação dos serviços de transporte metroviário e a melhoria da eficiência da operação do sistema metroviário.” Leia o edital aqui.

Fonte: Diário do Poder

#IbaneisRocha #Metrô #privatização #PrivatizaçãoMetrô

0 visualização0 comentário