...
 

Governo vende 24 imóveis em Ceilândia obtidos em ação contra tráfico, diz site

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) lançou um painel georreferenciado (acesse aqui) com a localização exata e as informações detalhadas de 612 imóveis que serão vendidos imediatamente pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU). São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos de tráfico de drogas.

Desse total de bens, 36 estão situados no Distrito Federal. O DF é a sétima unidade federativa com o maior volume de imóveis à venda nessa categoria. A maioria (24 residências) fica em Ceilândia, mas há também nas seguintes cidades: Gama, Recanto das Emas, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo I e II e Novo Gama. Também existe um imóvel em Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás. Não há nenhum registrado no Plano Piloto.

Na prática, explica a secretaria, o painel diminui a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas. O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão, apresentando distribuição por estado e cidade com precisão de coordenadas geográficas. Matéria completa do Metrópoles aqui.

#GovernoFederal #MinistériodaJustiça #tráficodedrogas

0 visualização0 comentário