...
 

Hospital de campanha começa a ser construído em Ceilândia

Depois da pandemia, unidade se tornará Hospital Materno Infantil da região

Ceilândia terá uma nova unidade de atendimento hospitalar. A ordem de serviço para iniciar as obras foi assinada, nesta segunda-feira (13), pelo governador Ibaneis Rocha e pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo. A futura estrutura começou a ser erguida na QNN 27 e vai comportar 60 leitos, sendo 20 de suporte respiratório e 40 de enfermaria.

Durante a solenidade da assinatura, que ocorreu na inauguração do hospital modular anexo ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), o governador explicou que a futura unidade será usada como um hospital de campanha para receber pacientes acometidos pela Covid-19. Depois que passar a pandemia, o local se tornará o futuro Hospital Materno Infantil de Ceilândia.

Licitada pela Secretaria de Saúde, as obras foram orçadas em R$ 10,4 milhões. Uma área de aproximadamente 22.900 metros quadrados foi reservada próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia para construir a unidade hospitalar. Devido a urgência do coronavírus, todas obras para o enfrentamento à Covid-19 têm prazo de execução mais rápido. Por isso, a previsão de entrega da nova estrutura é de 30 a 60 dias.

*Com informações da Agência Saúde

#hospitaldecampanhadeCeilândia #Saúde

0 visualização0 comentário