...
 

IFB Campus Ceilândia oferta cursos de Informática para maiores de 60 anos

Os cursos são ofertados pela Coordenação do Programa de Inclusão Digital e Social para Idosos do IFB Campus Ceilândia



O IFB Campus Ceilândia abre chamada pública para preenchimento de vagas para os cursos de extensão "Informática Básica para Idosos na Modalidade Remota" e "Informática Básica para Idosos na Modalidade a Distância''.


Os cursos são ofertados pela Coordenação do Programa de Inclusão Digital e Social para Idosos do IFB Campus Ceilândia, terão carga horária total de 36 horas, serão ofertadas um total de 40 vagas (20 por curso), exige idade mínima de 60 anos, ensino fundamental incompleto, possuir conhecimentos na área de Informática e dispositivo móvel (celular ou tablet) com acesso à Internet em sua residência para realização das atividades, que serão executadas via plataforma Google Meet/Moodle (Não será presencial) com 4 horas de aula semanais.

O curso de Informática Básica para Idosos na Modalidade Remota terá dois encontros de forma Síncrona (Nesta modalidade o professor estará disponível on-line no horário pré-estabelecido) no horário das 13h30 às 15h nas terças-feiras e quintas-feiras, e um encontro de forma Assíncrona (Atividades a distância na plataforma Moodle).


O curso de Informática Básica para Idosos na Modalidade a Distância terá dois encontros assíncronos (nesta modalidade as aulas serão pré-gravadas) no horário das 13h30 às 15h nas segundas-feiras e quartas-feiras, e um encontro de forma síncrona (o professor estará disponível on-line no horário pré-estabelecido) as terças-feiras.


A seleção para participar do curso será por meio de sorteio.

As inscrições serão recebidas via formulário eletrônico, no período compreendido entre às 19h do dia 20 de Julho e as 17h do dia 30 de Julho de 2021.


93 visualizações0 comentário