...
 

Jojô Maronttinni (Todynho) se apresenta na 11ª Parada LGBT de Ceilândia

Nos dias 24 e 25 de agosto, Ceilândia (DF) receberá uma programação gratuita e intensa voltada para as questões do movimento LGBT. A programação inclui uma feira voltada ao público e a 11ª Parada do Orgulho LGBT, que ocorrerá no domingo (25), com o show da funkeira Jojô Maronttinni (Todynho) e artistas locais. Toda a programação é gratuita e aberta para a comunidade.

No sábado (24) é a vez da 1ª Feira Cultural LGBT de Ceilândia, que ocorrerá na Praça do Trabalhador entre as 16h e 00h. A feira é gratuita e contará com expositores do coletivo LGBT especializados em produtos com temáticas do segmento e apresentações de DJs e drag’s da cena brasiliense, além de um show de musical com artistas de renome nacional. A inscrição dos expositores é aberta ao público LGBT e os espaços de exposição nas tendas são gratuitos. O evento terá a participação especial da Drag Queen Internacional Ginger Mcgaffney e diversos DJs locais e nacionais para animar a festa, como a Drag Queen Dimmy Kieer (Dicersar do BBB 10), Danny Bond, o DJ Internacional JR Loppez, que fez turnê na América latina, tocando no Chile, Colômbia e México.

Para fechar a programação, no domingo (25) ocorrerá a 11º Parada Do Orgulho LGBT de Ceilândia/2019, também na Praça do Trabalhador (ao lado da Administração Regional de Ceilândia), das 14h às 00h, com o tema “Resistência, superação e um legado de esperança! 50 anos de Stonewall”. O percurso pela cidade inicia às 16h, onde ocorrerá apresentações artísticas e culturais com shows de grupos de danças e artistas da cidade. A atração especial da festa é a funkeira Jojô Maronttinni (Todynho), que será acompanhada por artistas locais como Veronica Strass e Fran Ferrari, além de vários outros.

“As ações do projeto são focadas na visibilidade, promoção e defesa dos direitos, enfrentamento à violência, a todo tipo de preconceito e discriminação. Ele visa a construção de relacionamentos harmônicos entre a população LGBT e os demais grupos sociais existentes nessa região, de modo a sensibilizar a sociedade para convivências urbanas e respeitosas nos espaços, viabilizando a inclusão dessa população”, afirma afirma Allysson Prata, presidente da Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis do DF (ACLGBT/DF). O evento terá também trios elétricos e manifestações públicas contra o preconceito.

Os eventos fazem parte da 2ª edição do projeto LGBT em Ação, realizada pela Bateria Nota Show e co-realizada pela Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis e Associação Cultural Águas do Encanto com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

#JojôMaronttinni #ParadaLGBTdeCeilândia

0 visualização0 comentário